Jamelão ou Jambolão na medicina popular e na fitoterapia:

Planta nativa das florestas tropicais do Brasil, o jamelão é medicinal e seu pigmento pode destruir células cancerosas.

O jamelão tem uma grande variedade de nomes. Em algumas regiões, chama-se jambo, jambolão, jamborão ou jambinho. Em outras se conhece como baguaçu, jalão, joão-bolão, topin, manjelão, azeitona-preta, ameixa roxa, baga-de-freira, oliveira, brinco-de-viúva ou guapê. O nome da espécie também mudou, antes era Eugenia jambolana, agora é Syzygium cumini ou S. jambolana. Mas, a planta é a mesma, uma árvore frondosa, com flores brancas pequenas que atraem as abelhas nativas e frutos redondos, pretos quando maduros, doces e com a polpa arroxeada.

Usos medicinais do jamelão.
Uma pesquisa da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas – concluiu que o pigmento do jamelão pode destruir células cancerosas. A cor roxa já indica o elevado teor de antocianinas e contatou-se que o extrato da fruta levou a apoptose 90% das células leucêmicas do controle. No controle de células sadias essa porcentagem foi somente de 20%. Quer dizer, o extrato de fruto do jamelão induz a apoptose em células e, em maior porcentagem, naquelas que são doentes. Isso é muito bom, melhor do que qualquer quimioterapia consegue fazer, atualmente. Mas, não se sabe o porquê desse processo: se ocorre por função de algum produto metabólico ou pelas substâncias que existem no extrato da fruta. E a pesquisa continua.
Fonte: Green me
www.lojanatural.com.pt 👈 para mais informações 👈 🇵🇹 #ervanariashalom #lojanaturalpt #lojanatural_pt #faroportugal #portugal #bio #food #shalom #nature #brasil #algarve #visitportugal #produtosnaturais #saudavel #foodmedicine #healthy #vegan #greenlife #cancer #gogreen #jamelao #jabuticaba #jambolão #purple #syzygiumcumini #produtosdobrasil #herbs #brazilianfood #naturalhealthcare #copaiba

%d bloggers like this: