ERVANÁRIA SHALOM NATURE

SHALOM NATURE

Apoio ao Cliente

Ligue-nos! (Seg-Sex: 10h – 18h)

+351 289 804 019
Fale Connosco!

Publicado porwell

On 24/01/2016

(via https://www.youtube.com/watch?v=UBGFHTESlJ8)

O banho de língua é apenas uma das partes do processo para manter os gatos limpos e saudáveis.
Banhos periódicos e com produtos específicos, tosa higiénica ou verão, escovação e outros cuidados especiais também devem fazer parte da rotina dos felinos

Engana-se quem imagina que o hábito tão comum entre os bichanos de passar horas se lambendo é suficiente para manter em dia a higiene do animal.
O comportamento está ligado à protecção do felino na natureza, sendo uma forma dele camuflar seu cheiro e não deve ser confundido com um banho meramente higiénico.
Além dele, para manter os pets limpos e saudáveis, os donos precisam ficar atentos com alguns itens. Gatos são extremamente limpos, mas existem muitos mitos ligados à sua higienização.

O principal mito ligado aos gatos é o de que os banhos com água, champô e condicionador são dispensáveis. Alguns profissionais ainda insistem em conceitos ultrapassados e paradigmas da criação e convivência com os felinos que precisam ser quebrados.

O gato deve tomar banho sim, pois sua língua retira uma parte da sujeira, mas sua saliva não é anti-bacteriana. Além do mais, ninguém quer um gatinho sujo em casa ou apartamento, muito menos na cama ou sofá.

Outra ideia equivocada é a de que os gatos têm medo de água. Quem convive com os gatos sabe que eles adoram água corrente.
É muito comum vê-los brincando com as patinhas e até mesmo lambendo a água de uma torneira.
Na verdade, o animal foge do banho porque não foi condicionado a esse cuidado desde pequeno.

Também é comum que o animal fique arisco quando o procedimento é realizado por um profissional não especializado.

O que o gato não gosta é de um profissional de estética que não os entende, não tem informações sobre produtos específicos para suas particularidades e não entende sua linguagem corporal.

A maioria dos profissionais tem mais intimidade e está mais habituado aos cuidados com os cães, mas hoje temos cursos e treinamentos tanto para os lojistas, quanto para veterinários, colaboradores, esteticistas e banhistas.

O médico veterinário também é muito importante nesse processo, ou seja, nas consultas deve orientar o proprietário que o gato deve ser condicionado desde pequeno aos banhos e escovação; até mesmo por uma questão de guarda responsável e higiene que o proprietário terá que exercer.
Gatos soltam muito pêlo e se não escovados e não banhados podem trazer riscos tanto para o gato, quanto aos membros da família do bichano.

Segredos de um banho eficiente

O passo a passo do banho é bastante simples. Quando acostumados e condicionados desde pequenos os gatos adoram o banho. Utilizar produtos que respeitam as particularidades da espécie e de cada uma das raças é fundamental.

Ter um gato é algo muito especial e ter um cliente que tem gato é ter consciência que esse cliente exige atenção. É preciso se informar e também lembrar que os profissionais devem realmente conhecer a linguagem desse cliente tão exigente.

Por Cecy Passos

Texto: nossoclinico.com.br

Você também pode gostar…

Cras eget odio et nisi aliquet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur pellentesque accumsan ultricies. Quisque non ligula tincidunt, volutpat diam ac, eleifend tortor. Nam aliquet venenatis urna ac porttitor. Curabitur dictum arcu nunc, ut molestie urna molestie eget....

Vivamus placerat at magna a sodales

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc non fringilla velit. Nulla pellentesque magna sed arcu tristique placerat. Sed diam purus, varius ut elit sed, fringilla maximus diam. Suspendisse dignissim dui eget auctor venenatis. Pellentesque habitant...

Fusce elementum mi vel consectetur

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc non fringilla velit. Nulla pellentesque magna sed arcu tristique placerat. Sed diam purus, varius ut elit sed, fringilla maximus diam. Suspendisse dignissim dui eget auctor venenatis. Pellentesque habitant...

Chat aberto
Precisa de Ajuda?