O PODER TERAPÊUTICO DO MANJERICÃO:
Fonte de betacaroteno, um dos melhores aliados do seu bronzeado, esta planta diurética estimula o fígado e ajuda a combater insónias e dores menstruais. O manjericão grande ou manjericão doce (Ocymum basilicum) é uma planta herbácea anual da família das mentas que também são lamiáceas (labiadas) e existem cerca de 150 variedades. Uma delas é o nosso manjerico dos santos populares.
Todas elas com propriedades muito semelhantes. Esta variedade é conhecida entre nós por alfádega, basílico, alfavaca, erva-real ou manjericão de folha grande. Chega a atingir 45 centímetros de altura e 30 de amplitude. Apareceu na Europa no séc. XVI. Na Índia, é uma planta sagrada e é muito plantado nos templos onde é conhecido pelo nome de tulsi (Ocymum demiflorum). Esta era também uma planta simbólica para os antigos gregos e romanos que acreditavam que esta continha poderes de reconciliação. No norte da Europa e no Haiti está associada ao amor. Não há hoje aldeia grega onde não paire nos ares o doce perfume do basílico (Ocymum minimum), também conhecido por greek basil e que corresponde ao nosso manjerico dos santos populares.
Este não serve só para enfeitar mas também para cozinhar e afastar as moscas das sardinhas. Os gregos utilizam-na também para esse fim, plantando-a na entrada das casas como sinal de boas-vindas mas também para manter afastadas as moscas.
Fonte: Revista Jardins , Saude e Medicina Mais informações em :
www.lojanatural.com.pt
#manjericao #meujardim #minhahorta #horta #hortaemcasa #islasementes #jardim #garden #healthyfood #boaforma #bbg #eatclean #pure #delivery #delícia #foodlovers #ervasaromaticas #ervanariashalom #faroportugal #Saude #farocapital #infaro #vocesabia #brazilianproducts #repost #original #chá #tea #erva #plantamedicinal