ERVANÁRIA SHALOM NATURE

SHALOM NATURE

Apoio ao Cliente

Ligue-nos! (Seg-Sex: 10h – 18h)

+351 289 804 019
Fale Connosco!

Publicado porwell

On 21/05/2017

A água não é toda igual: tem a certeza de que bebe a melhor para si?

Os desportistas não devem beber a mesma água que os bebés, por exemplo. Os minerais variam de marca para marca, e por isso é essencial saber que tipo de água deve beber.

Dependendo da sua origem, as águas diferirem essencialmente na sua composição físico-química. Simplificando: além do pH da água, há outras características que pode ter em atenção, como por exemplo se estas são muito ou pouco mineralizadas (pode verificar, pelo rótulo). Isto tem a ver com a quantidade de minerais que existem na composição da água (como sódio, sílica, cálcio, nitratos ou bicarbonatos). É também esta composição com diferentes quantidades de minerais que estabelece os diferentes valores de pH das águas. Habitualmente, uma água alcalina (pH maior que 7) é muito mineralizada, enquanto que uma água mais ácida (pH inferior a 7) é pouco mineralizada.

Dependendo de pessoa para pessoa, e das suas necessidades específicas, pode fazer mais ou menos sentido optar por uma água mais específica, tendo em conta a sua composição.
Por exemplo, no caso de recém-nascidos e bebés, as Academias de Pediatria Americana (AAP) e Espanhola (AEP) recomendam que a água deve ser muito pouco mineralizada (resíduo seco menor que 50mg/L), com baixo teor de sódio (Na+) e de nitratos (NO3-), enquanto para desportistas poderá interessar olhar para a quantidade de bicarbonato (HCO3-)… Afinal que água devo escolher?

A água é essencial para manter o bem-estar do organismo, sendo essencial para várias funções como por exemplo, a manutenção da temperatura corporal, a eliminação de resíduos e promover um ótimo desempenho físico e cognitivo.

Por isso, a questão mais importante não é qual a água que deve escolher, mas sim que: — Escolha (efetivamente) beber água; — Beba ao longo do dia, várias vezes ao dia – mesmo não sentindo sede; — Escolha uma água de fonte segura (que tenha a certeza não estar contaminada); — Beba quantidades suficientes para estar bem hidratado (no geral, para um adulto, pode ter em mente entre 1,5 e os 2 litros por dia)
texto: Mariana Domingues

#ervanariashalom #nutrition #nutritionist #agua #water (em Ervanária Shalom)

Você também pode gostar…

Cras eget odio et nisi aliquet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur pellentesque accumsan ultricies. Quisque non ligula tincidunt, volutpat diam ac, eleifend tortor. Nam aliquet venenatis urna ac porttitor. Curabitur dictum arcu nunc, ut molestie urna molestie eget....

Vivamus placerat at magna a sodales

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc non fringilla velit. Nulla pellentesque magna sed arcu tristique placerat. Sed diam purus, varius ut elit sed, fringilla maximus diam. Suspendisse dignissim dui eget auctor venenatis. Pellentesque habitant...

Fusce elementum mi vel consectetur

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc non fringilla velit. Nulla pellentesque magna sed arcu tristique placerat. Sed diam purus, varius ut elit sed, fringilla maximus diam. Suspendisse dignissim dui eget auctor venenatis. Pellentesque habitant...

Chat aberto
Precisa de Ajuda?