A hora da virada se aproxima.
O momento é de muita festa, celebração, sorrisos e abraços com a família, os amigos, enfim, com quem você tanto gosta.
Mas a época é também de muitos excessos. Comer e beber como se não houvesse o amanhã são alguns exemplos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas com a nutricionista Priscilla Correia para você curtir as horas finais do ano com saúde, sem perder o ritmo festivo.

1 – ALIMENTAÇÃO NA MEDIDA CERTA

Fim de ano tem sempre aquele dilema: como cuidar da alimentação e não colocar todo esforço do ano a perder?
A nutricionista garante que tudo, dentro da medida, é permitido e dá algumas opções de pratos saudáveis que podem fazer a diferença. “Troque as frituras por assados, coma saladas com temperos naturais, nada de produtos industrializados e escolha um bom carboidrato”. As proteínas magras também são recomendáveis. “No réveillon dê preferência ao peixe. Um bacalhau assado ou cozido é uma boa pedida”. Já para as sobremesas o melhor é consumir frutas frescas ou secas e castanhas.

2 – PODE BEBER, MAS SEM EXAGERAR NA DOSE

Hora de brindar! As bebidas são as mais pedidas no ano novo. Mas vale lembrar que os exageros são perigosos. “Consuma o mínimo que puder e beba dois copos de água para cada copo de bebida alcoólica, no mínimo.
Não há nada melhor do que água para se livrar da famosa ressaca e do risco de desidratação”. O álcool não nos faz perder só líquido, mas também sais minerais, então outra sugestão é a água de coco que desce muito bem para ajudar a repor potássio.

#happynewyear #feliz2018 #saude #saudavel #instafood #masterchef #instagood #alimentação #lojanatural #produtosdobrasil #ervanariashalom #faroportugal #algarve #portugal #masterchef #nutrição (em Ervanária Shalom)

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