A SUA CASA PODE ESTAR A ENGORDÁ-LO:
A cor das paredes, os pratos onde come e a forma como organiza a despensa podem influenciar a quantidade de alimentos que ingere e as escolhas que faz à mesa. Saiba como!
O ambiente que nos rodeia influencia em mais de 80% aquilo que comemos, pelo que é mais fácil emagrecer graças a ele do que pela força de vontade. As conclusões são de Brian Wansink, diretor fundador do Food and Brand Lab, um centro de investigação da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que estuda há 20 anos a forma como o ser humano se relaciona com a comida. – Não coma na cozinha:
Uma relação visual com a comida faz-nos ingerir uma maior quantidade de alimentos e não promove a saciedade. Por isso, a comida deve ser empratada na cozinha e as refeições devem ser feitas na sala, longe dos tachos onde foram confecionadas. Curiosamente, a cor da cozinha também parece influenciar a nossa fome. Deixe a comida saudável à vista
As imagens são uma forte influência no nosso comportamento alimentar e incentivam a nossa escolha. Por isso, se virmos primeiro e mais vezes alimentos saudáveis, como os vegetais e a fruta, iremos ter maior tendência para os comermos e acabamos por nos habituar a eles.
Já os alimentos que nos engordam mais não devem estar à vista. As bolachas, os bolos, os chocolates e as batatas fritas devem estar arrumados em prateleiras mais altas, onde os nossos olhos não possam alcançá-los.
Fonte: Revista Prevenir / Peso e Nutrição www.lojanatural.com.pt para mais informações
#saude #bemestar #delicia #sp #fitfood #cwb #brazilianfood #dieta #saludable #recetas #comidasana #nutrição #ervanariashalom #produtosdobrasil #produtosnaturais #lojanatural_pt #food #delicious #foodlover #foodgram #dinner #lunch #ricetta #foodism #comidaboa #chef #culinaria #giveaway #feedfeed #eatmoreplants