/*================================================ #Load the translations from the child theme folder ================================================*/ function wpcninja_translation() { load_child_theme_textdomain( 'Divi', get_stylesheet_directory() . '/lang/theme/' ); load_child_theme_textdomain( 'et_builder', get_stylesheet_directory() . '/lang/builder/' ); } add_action( 'after_setup_theme', 'wpcninja_translation' ); | ERVANÁRIA SHALOM NATURE

A TPM (TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL) é um problema comum nas mulheres, que faz com que muitos homens tenham dificuldade em entender e acompanhar todas as mudanças que ocorrem durante o período que antecede a menstruação.
A tensão pré-menstrual consiste num conjunto de sintomas físico e psicológicos, que podem surgir na mulher 1 a 2 semanas antes da menstruação, e que deixam a mulher irritada, de mau humor, inchada, nervosa, cansada e ansiosa.

Assim, como é comum este termo causar alguma confusão no universo masculino, aqui ficam algumas das dúvidas mais comuns.

1. O que é a TPM?

A TPM, também conhecida por tensão pré-menstrual consiste num conjunto de sintomas físico e psicológicos, que podem surgir na mulher 1 a 2 semanas antes da menstruação.

2. Toda a mulher tem TPM?

Nem toda a mulher sofre com TPM, porém sabe-se que quase 40 % das mulheres são afetadas por este problema. Os sintomas que surgem dependem muito de mulher para mulher, podendo ser muito evidentes em algumas ou muito discretos em outras.

3. O que posso fazer para ajudar?

Durante a TPM o mais importante é ter paciência e compreender que muitas das reações durante esse período estão a ser influenciadas por uma “onda” de hormônios.

Seja paciente: °Seja um bom ouvinte, ouvindo com atenção as lamentações mesmo que lhe pareçam irrelevantes e sem sentido. °Adie conversas importantes durante este período e evite brigas. °Prepare suco de maracujá, chá de camomila ou de valeriana, pois são plantas medicinais com propriedades calmantes que ajudam no controle da ansiedade, nervosismo e angustia. °Use óleo essencial de Alfazema, usando um queimador para dispersar o óleo ou pingando 2 ou 3 gotas no travesseiro, pois é uma planta medicinal com propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas.

#ervanariashalom #faroportugal #algarve #portugal #tpm #ginecologia #ginecologista #saudedamulher #sintomas #gonatural