ÁCIDO ÚRICO – Sintomas, Exames e Como Baixar:

O ácido úrico é uma substância formada pelo organismo através da decomposição da purina presente em alguns alimentos, como carne, feijão ou marisco.

O exame de ácido úrico pode ser feito através do exame do sangue ou através da analise da urina, sendo que os valores de referência são:

Valor de referência de ácido úrico no #sangue:

Mulher: 2,4 – 6,0 mg/dL
Homem: 3,4 – 7,0 mg/dL
Valor de referência de ácido úrico na urina:

Homem e mulher: 0,24 – 0,75 g/dia.
Os principais sintomas de ácido úrico alto são a dor, o #inchaço, a vermelhidão e a dificuldade em movimentar uma #articulação, especialmente nos dedos das mãos, joelhos, tornozelos, calcanhar e dedos dos pés.

Além disso, um sintoma comum de ácido úrico alto é o aparecimento constante de pedras nos #rins, que causam dor intensa no fundo das costas e dificuldade para urinar, por exemplo.

É muito importante fazer uma dieta para ácido úrico, evitando o consumo de alimentos ricos em #purina, como as #carnes vermelhas, peixes e frutos do mar, assim como dar preferência a alimentos naturais ao invés dos industrializados.
Artigo do Dr. Arthur Frazão, Clínico Geral

https://lojanatural.com.pt/pt/sistema-osteo-articular/989-colchuric-60-comprimidos.html 👈 Recomendamos

#gota #acidourico #prevenção #sp #longevidade #brazilianfood #saludable #comidasana #nutrição #Abusodeálcool #bemestar #dairyfree #Obesidade #ervanariashalom #bio #produtosdobrasil #produtosnaturais #frutosdomar #Doençascardiovasculares #lojanatural_pt #idosos #uricacid #inflamações