Beber café prolonga o tempo de vida☕

Um estudo da Annals of Internal Medicine concluiu que quem bebe duas ou três chávenas de café reduz o risco de morte em 18%

Na passada segunda-feira, dia 10 de Julho/17, foi publicado um estudo sobre os benefícios do café onde se conclui que quem bebe à volta de três cafés por dia vive mais tempo.

O estudo provém de uma investigação especializa da Annals of Internal Medicine, uma revista de Medicina Interna, que baseou-se num estudo feito nos Estados Unidos entre diversas etnias pela Universidade do Havai e a Escola de Medicina Keck, da Califórnia. “Não podemos dizer que beber café prolonga a vida mas vemos uma associação”, afirmou Veronica Setiawan, professora de medicina preventiva e principal autora do estudo, em que se regista que quem bebe uma chávena de café por dia tinha menos 12% de probabilidade de morrer do que quem não bebe.

Para quem bebe duas ou três chávenas, o risco de morte reduz-se em 18%, não se verificando variação entre quem bebe café descafeinado. “O café contém muitos antioxidantes e compostos que desempenham um papel importante na prevenção do cancro”, apontou a investigadora, salientando que os resultados não permitem concluir que o café é uma espécie de elixir, mas que “faz parte de uma dieta e estilo de vida saudáveis”, afirmou a investigadora.

Ver Matéria completa em: Revista Sábado
http://www.sabado.pt/ciencia—saude/detalhe/beber-cafe-prolonga-o-tempo-de-vida
Por: Bianca Marques e Leonor Riso.

%d bloggers like this: