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Publicado porwell

On 08/08/2016

BENEFÍCIOS DA MAÇÃ

A maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

Além disso a maçã é rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso a maçã tem os seguintes benefícios para saúde: »Diminuição do colesterol ruim; »Controle da diabetes porque tem baixo índice glicêmico; »Ajuda a emagrecer porque tem poucas e tem água e fibras que diminuem o apetite; »Melhora a prisão de ventre porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo; »Aliviar as dores de gastrite e cicatrizar úlceras gástricas pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.

Uma forma fácil de consumir esta fruta é comer a maçã na sua forma natural, adicionar a maçã na salada de frutas ou fazer um suco.
Como utilizar a maçã para aproveitar seus benefícios

A maçã é uma fruta muito nutritiva que pode ser utilizada de variadas formas:

Maçã cozida ou assada – útil principalmente em caso de problemas gastrointestinais como vômitos ou diarreia;

Maçã crua com casca – ajuda a diminuir o apetite pois tem muitas fibras e a regular o intestino;

Maçã crua sem casca – indicado para prender o intestino;

Suco de maçã – ajuda a hidratar, regular o intestino preso e diminuir o apetite porque tem uma fibra chamada de pectina que fica no estômago mais tempo aumentando a saciedade;

Maçã desidratada – ótima para as crianças, pois tem uma textura mais crocante que pode ser usada como substituto da batata frita, por exemplo. Basta colocar a maçã no forno com temperatura baixa, cerca de 20 minutos até ficar crocante;

Chá de maçã – melhora a digestão e alivia a prisão de
Comer 1 maçã por dia no pequeno-almoço, (café da manhã) como sobremesa ou nos lanches é um ótima forma de aproveitar todos os seus benefícios, garantindo mais saúde;

1 maçã média tem aproximadamente 130 g e 74 calorias.

Fonte: Tatiana Zanin (Nutricionista)

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