BENEFICIOS DO CAJU:

Nome científico: Anacardium occidentale.

História
Árvore originária do Brasil, o cajueiro era nativo da região litorânea.
O caju se espalhou pelo país através das castanhas levadas pelos índios. Dele, retiravam alimento e produziam bebidas com o fruto, medicamentos e habitação.
Pelas mãos dos colonizadores portugueses, o caju foi levado para vários países da África e Ásia onde se adaptou perfeitamente. Na Índia o caju ficou conhecido como “manga dos portugueses”. Atualmente a Índia responde por 90% da produção mundial de castanha de caju e óleo de castanha.

Curiosidades
O caju tem duas partes: o fruto propriamente dito – a castanha, ao contrário do que muitos podem pensar – e o pseudofruto, chamado cientificamente de pedúnculo floral, que é a parte freqüentemente vendida como a fruta.

O fruto é considerado excelente no combate ao reumatismo e eczemas de pele. De sua castanha se extrai um óleo muito usado como anti-séptico e também no combate a vermes intestinais.
Mais informações em : www.lojanatural.com.pt

#caju #morning #summer #happy #anacardio #instalike #praia #nordeste #verao #suco #drink #cashew #produtosdobrasil #healthyrecipes #love #brasil #nordeste #ficaadica #verao #ervanariashalom #faroportugal #Saude #farocapital #infaro #brazilianproducts #portugal #repost #madebrazil #original #カシュージュース

ENTREGA GRÁTIS!

Vamos ajudá-lo/a a adquirir nossos produtos sem sair de casa. Pelo seu bem-estar e de sua família, durante este período de contenção do foco do COVID-19 é imperativo não sair de casa.

Devido ao COVID-19, e no sentido de minimizar o impacto relacionado com o Decreto de “Estado de Emergência”, a SHALOM NATURE, enviará todas as encomendas gratuitamente, em compras a partir de 39 euros, para Portugal Continental. Informamos também que o prazo da entrega decorre normalmente, entre 1 e 3 dias úteis.

You have Successfully Subscribed!