CÁLCULOS RENAIS😐😓😥😲😦. IMAGEM POR: @rafacardosopart

Quem já teve pedra no rim (ou cálculos renais) não esquece da dor – muitas vezes comparada à dor do parto, ela começa geralmente nas costas, mas pode irradiar para todo o corpo. Os nefrologistas Décio Mion e Elias David Neto explicaram, no entanto, que existem medidas simples de prevenção contra o cálculo renal, como evitar o excesso de sal e proteína e beber muita água.

Segundo os médicos, beber cerca de 2 litros de água ou líquido por dia faz com que o organismo fique hidratado, o que ajuda no bom funcionamento do rim.

Já o sal em excesso pode favorecer a retenção de líquido, aumentando o risco de pedras – o ideal, portanto, é consumir até 5 gramas ao dia apenas. Já a proteína também precisa ser controlada e não deve passar de 100 gramas ao dia.
@agualisa_purificadores
#ervanariashalom #faroportugal #algarve #portugal #brasil # #agualisa #bebaagua #filtroseuropa #purificadordeagua #saudedaagua #bemestar #pedrasnosrins #toplife #hoken #agualisapurificadores #water #cleanwater #purificadores #toplife #filtros #bebedouro #saude #aguatratada #agua #filtroseuropa #filtrostoplife #health #agua (em Ervanária Shalom)