Como evitar a deterioração das cartilagens?
O desgaste das cartilagens traz como consequência principal a artrose, uma doença onde o tecido que amortece e protege as extremidades dos ossos vai se perdendo ou reduzindo.
Na maioria dos casos, os pacientes com problemas em cartilagens são as mulheres adultas.
Alguns conselhos para prevenir a deterioração nas cartilagens se encontram a seguir: 》Pratique esportes ou faça exercícios periodicamente para prevenir lesões osteoarticulares. Sempre levando em consideração as características próprias, como a idade ou as capacidades. 》Utilize materiais esportivos e calçados adequados para amortecer a sobrecarga articular. 》Procure o médico ante a aparição de inchaço ou dor, para descartar lesões na cartilagem ou inflamação na membrana sinovial. 》Evite o sobrepeso e a obesidade, já que são causas diretas de desgaste nas cartilagens. 》Siga uma dieta equilibrada e saudável.
Evite aqueles movimentos que produzem mais dor ou limite o uso das articulações afetadas. 》Faça exercício somente quando a zona não estiver inflamada, evitando que fique flácida.

#ervanariashalom #cartilagem #ossos #dores #articulações #geriatra #saude #enfermo #health #cartilogen #faroportugal #algarve #portugal #brasil (em Ervanária Shalom)