Coriolus versicolor,

Pode um simples cogumelo eliminar o vírus responsável pelo cancro do colo do útero?

Um médico português provou que sim e explica-nos tudo sobre a sua descoberta!

O coriolus versicolor começou a ser usado no tratamento do Papilomavírus Humano (HPV), o vírus responsável pelo cancro do colo do útero, há pouco mais de um ano. Os resultados são bastante positivos, podendo ser uma enorme esperança para muitas mulheres. Em Portugal, o cancro do colo do útero mata uma mulher por dia.

Tratamentos convencionais:
Até há poucos anos, a única opção terapêutica para tratar
mulheres infectadas com o HPV era a cirurgia e implicava a excisão ou ablação das lesões do colo do útero (retirá-las através de métodos cirúrgicos, como o laser ou a criocirurgia). Como explica José Silva Couto, chefe de serviço de Ginecologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, «não tínhamos capacidade de intervenção sobre a infecção viral propriamente dita». Avanços na prevenção:
No início deste século fez-se muita investigação ao nível da criação de imunidade do organismo, de forma a prevenir a doença: «Sabíamos que o estado imunitário do organismo era muito importante na erradicação da
Infecção. «Estava a trabalhar na investigação da vacina contra o cancro do colo do útero quando me convidaram para participar num simpósio em Londres sobre os cogumelos coriolus versicolor e a sua acção imunoestimulante», recorda José Silva Couto.

Fonte: Revista Saber Viver / Sáude e Medicina
Mais informações em : www.lojanatural.com.pt

#coriolusversicolor #periodo #mushrooms #medicinalmushrooms #utero
#app #mujer #eatclean #produtosdobrasil #vegan #gogreen #plantbased #Saude #farocapital #faroportugal #cancro #cancer #neoplasia #imunidade #ervanariashalom #Brasil #portugal #bio #sp #healthy #vida #menopausa #woman #donne #cogumelos