Genealogia🌱
A Genealogia é a História das relações familiares entre indivíduos, sendo que normalmente o investigador (ou genealogista) estuda a sua própria ascendência.

A árvore genealógica é a forma mais popular de organizar estes dados.

Embora seja possível realizar esta investigação sem recorrer a nenhuma ferramenta informática, recomenda-se o uso de algum suporte porque a partir de um dado momento, a organização dos dados torna-se obrigatória, tarefa que é simplificada com o recurso a ferramentas especializadas.

Entre outras vantagens, além de permitir uma gestão mais simples da investigação genealógica, torna possível a partilha de dados com familiares ou mesmo outros genealogistas.

Ao começar o estudo da sua genealogia, deve contactar os seus familiares mais idosos e perguntar-lhes tudo o que se lembram da história familiar.
Para além de ser um momento bem passado com eles, poderá ficar a par de alguns detalhes que de outra forma não seria possível desvendar (imigrações, ligações familiares desconhecidas, etc.). Esta também é uma boa altura para digitalizar as fotos de família antigas, solicitando assistência na identificação dos desconhecidos nessas fotografias.

Registos vitais

A genealogia debruça-se principalmente sobre os registos primários ou ‘vitais’: nascimento, casamento e óbito.
Numa fase avançada ou por mero interesse, poderá ter de usar alguns registos secundários: passaportes, testamentos, processos de genere, etc.
Estes não são tão comuns como os primários, mas podem permitir avançar na ausência dos registos primários…
Texto: tombo.pt

#ervanariashalom #genealogia #myheritage #antepassados #family #familia #seichonoie #budismo #zendaya #zen #brahmakumaris #portugal #algarve #faroportugal (em Ervanária Shalom)