Louro símbolo de nobreza e de imortalidade:

O louro estimula o apetite e é uma das ervas aromáticas mais utilizadas na culinária do mundo inteiro. As folhas exercem um efeito muito #positivo, semelhante ao da #hortelã-verde (mentha spicata), e do #alecrim (rosmarinus officinalis), ajudando a decomposição de alimentos pesados, sobretudo a carne.

Uma infusão das folhas ajuda a combater a dispepsia, falta de apetite e espasmos gastro-intestinais. É calmante para o estômago e tem um efeito tónico, estimulando o apetite e a secreção de sucos digestivos.
Aplicado em compressas, alivia a dor causada pelas picadas de abelha. O óleo de loureiro esfregado no pêlo dos animais mantém afastadas as moscas. Dioscórides na Grécia no século I e também Culpeper no século XV) em Inglaterra escreveram que a casca do loureiro era boa para doenças do fígado e quebrava a pedra dos rins. Estimula a #bexiga e o #útero, induzindo à menstruação.

Desde a antiguidade que o louro é utilizado como símbolo de nobreza numas culturas e de imortalidade noutras e ainda em poções mágicas. Na Idade Média, era considerada uma planta protectora e indutora de visões. A Síbila de Delfi na Grécia Antiga, por exemplo, sentava-se sob um tecto de folhas de #louro mastigando-as para assim entrar em estado de transe.
Texto de Fernanda Botelho

https://lojanatural.com.pt/pt/chas-/993-louro-folhas-laurus-nobilis.html para mais informações sobre esta planta 👈
#laurusnobilis #ervanariashalom #produtosdobrasil #produtosnaturais #lojanatural_pt #vegan #funcional #chef #culinaria #healthyfood #healthyrecipes #cook #veganfood #especias #mitologia #saude #bemestar #especiarias #sp #food #brazilianfood #bio #ayurvedica #faroportugal

%d bloggers like this: