🌶PIMENTA – PROPRIEDADES🌶
Pesquisas
Pesquisas têm demonstrado potentes propriedades anti-inflamatórias das pimentas.
Um artigo publicado em Março de 2003, na revista científica Cell Signalling (volume 15, número 6, páginas 299 a 306), conclui que as substâncias activas da pimenta são candidatas promissoras para o alívio de doenças inflamatórias.
É importante lembrar que a enxaqueca compreende um estado inflamatório, na sua fase de dor.
A renomeada British Journal of Anaesthesia publicou, em Junho (2003), o trabalho, realizado no Instituto de Medicina Interna e Terapêutica da Universidade de Florença, mostrando o efeito benéfico de aplicações intranasais repetitivas de capsaicina no tratamento de enxaqueca crónica (volume 90, número 6, página 812). A pimenta possui até propriedades anticancro.
Um editorial do Jornal do Instituto Nacional do Cancro dos Estados Unidos, publicado em 4 de Setembro de 2002 (Volume 94, número 17, páginas 1263 a 1265), mostra que a capsaicina da pimenta vermelha é mais do que um simples tempero: ela faz com que as células tumorais cometam suicídio!
A pimenta malagueta, assim como outras variedades de cores diferentes, mas de formato similar, podem variar muito no grau de ardor na boca.
Podem ser consumidas frescas ou secas e moídas. Constituem excelentes fontes de vitaminas A e C, e também combinam com praticamente tudo.
#pimenta #pimentacaiena #ardent #antioxidante #queimagordura #plantas #emagrecimento #diet #dieta #gogreen #cancro #cancer #antiinflamatorio #termogenese #secabarriga #termogenico (em Ervanária Shalom)