Qual a diferença entre o TERERÉ e o CHIMARRÃO?

As duas bebidas são preparadas a partir da erva-mate e consumida de maneira diferente:

O Tereré

O Tereré é preparado com a erva-mate em infusão de água fria, além da água podemos incluir limão (principalmente), hortelã, entre outros, diferentemente do chimarrão, que é feito com água quente, o tereré é consumido com água fria, resultando em uma bebida agradável e refrescante.

O Chimarrão
O chimarrão (ou mate) é uma bebida característica da cultura do sul. É um hábito legado pelas culturas indígenas quíchuas, aimarás e guaranis. Ainda hoje, é hábito no Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), parte da Bolívia e Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O termo mate, como sinônimo de chimarrão, é mais utilizado nos países de língua castelhana. O termo “chimarrão” é o adotado no Brasil.
O chimarrão é montado com erva-mate moída ( mais fina que a erva mate do Tereré), adicionada de água morna, com um gosto mais amargo, dependendo da qualidade da erva-mate. (importante não pode deixar a água alcançar fervura pois pode queimar a erva).
Fonte: Temperos e Especiarias
Mais informações em : http://lojanatural.com.pt/pt/produtos-do-brasil/773-conjunto-para-chimarrao-promate.html

#chimarrão #chimarraogaucho #cevado #erva #gaucho #rs #mateando #culturagaucha #instamate #green #nature #ervanariashalom #terere #yerbamate #Mate #brasil #natural #juice #hot #curiosidades #ficaadica #healthy #drink #love #cha #detox #faro #happy #adoro #vida