SAÚDE DA MULHER – PLANTAS ALIADAS QUANDO O ASSUNTO É DOS OVÁRIOS E ÚTERO.
Dong quai
Angélica-Chinesa (Angelica sinensis) é uma planta usada desde há séculos na China como um tónico feminino, nomeadamente ao nível ginecológico.

Vitex agnus-castus (nomes comuns: vitex, agno-casto, Liamba, anho-casto, agno-puro, árvore-da-castidade, pimenteiro-silvestre) é um arbusto originário da região Mediterrânica.
É utilizado na medicina popular como chá, indicado no tratamento da tensão pré-menstrual (TPM), ansiedade, tensão nervosa e insónia. Como infusão para banhos, alivia os calores e suores típicos da menopausa.

Uxi-amarelo
O chá de uxi amarelo trata principalmente miomas e cistos ovarianos ou uterinos. Para ter eficiência com tratamentos dessa finalidade o ideal seria a ingestão de 500ml de chá por dia (meio litro), sendo 250ml de manhã e 250ml a noite. Alguns especialistas na casca de uxi amarelo vão mais além, indicam até meio litro de manhã e meio litro a noite dependendo do problema.

Unha-de-gato

Excelente anti-inflamatório e também antibiótico natural. Doenças não só do útero mas também do corpo como um todo podem ser ajudadas com o chá de unha de gato. Desde infecções comuns até gripe e inflamações como artrose podem ser amenizadas com o uso da planta. Para quem quer engravidar, a unha de gato é uma ajuda e, principalmente, em tantos caso em que haja algum problema com inflamação uterina. Recomenda-se usar também 500ml de chá de unha de gato diariamente (meio litro), desta vez, 250ml na hora do almoço e 250ml a tarde podem ser suficientes para um tratamento.

ATENÇÃO: As informações são meramente Informativas, em casos de doenças consulte sempre o seu médico.

#ervanariashalom #mulher #woman #menina #mulheres #feminina #angola #pdm #mae #feminino #saúde #mãe #gravidez #gravida #maternidade #gestante #baby #gestação #bebe #pregnant #gravidinha #mamãe #bebê #instababy #gestacao #filhos #mamae #grávida #gestantes (em Ervanária Shalom)