AFINAL, O QUE É A HOMEOPATIA?

A CURA QUE NASCE DO MAL

Mas, afinal, como atua esta terapêutica?

A ideia tem quase 2400 anos e nasceu com o grego Hipócrates: o semelhante cura o semelhante. Ou seja, aquilo que provoca a doença ou sintoma também deve ser capaz de o tratar.

Pegando nesta premissa, há 200 anos o médico alemão Samuel Hahnneman disse ao mundo que, se fossem usadas doses extremamente pequenas de substâncias animais, vegetais ou minerais capazes de provocar os mesmos sintomas observados em algumas doenças, podia tratá-los de forma segura.

Chamou a isto Lei da Similitude, um dos dois princípios que são a base da homeopatia moderna. A intenção é reforçar a capacidade do sistema imunitário para combater as agressões externas.

O outro princípio, a Lei das Doses Infinitesimais, determina que os medicamentos homeopáticos não sejam tóxicos, por serem feitos com quantidades infinitamente pequenas dos princípios ativos, diluídos em água ou álcool, até deixarem de ser agressores para o organismo. E são, justamente, a toxicidade e efeitos secundários dos medicamentos tradicionais (ou alopáticos) que levam muitos pacientes a aderir à alternativa homeopática.
JUNTAR DOIS MUNDOS

Em Portugal, qualquer médico pode receitar medicamentos homeopáticos e integrar a esta técnica na sua prática clínica quotidiana – a homeopatia está regulamentada no nosso país desde 2006. Mas Portugal não é um dos seus territórios mais férteis, tem muito mais expressão em países como a França e a Alemanha.

#ervanariashalom #medical #medicine #doctor #health #kush #doctors #medicinal #medicina #healthcare #med #anatomy #dr #natur #norway #nature #germany #france #medico #saude #consultorio #salud #me #medecine #homeo
homeopathy #homeopatia #cura #hipocrates #heel #dhu (em Ervanária Shalom)

ENTREGA GRÁTIS!

Vamos ajudá-lo/a a adquirir nossos produtos sem sair de casa. Pelo seu bem-estar e de sua família, durante este período de contenção do foco do COVID-19 é imperativo não sair de casa.

Devido ao COVID-19, e no sentido de minimizar o impacto relacionado com o Decreto de “Estado de Emergência”, a SHALOM NATURE, enviará todas as encomendas gratuitamente, em compras a partir de 39 euros, para Portugal Continental. Informamos também que o prazo da entrega decorre normalmente, entre 1 e 3 dias úteis.

You have Successfully Subscribed!