Ingerir proteína a mais poderá provocar cálculos renais (pedra nos rins):

A combinação entre uma alimentação pouco saudável e uma fraca hidratação propicia a condição ideal para a formação de pedras nos rins. O urologista Estêvão Lima deixa alguns conselhos para evitar esta condição dolorosa que afeta cerca de 800 mil portugueses. “Existem algumas regras básicas que podem ajudar a tratar ou prevenir os cálculos renais. Por exemplo, é importante que as pessoas deem preferência a produtos lácteos desnatados, uma vez que estes são ricos em cálcio e diminuem a probabilidade de cristalização. Por outro lado, deve evitar-se o consumo excessivo de proteínas de origem animal, pois aumentam a produção de ácido úrico, um dos componentes das pedras nos rins”, alerta Estêvão Lima, médico urologista do Hospital Lusíadas Porto.

E acrescenta: “O sal também deve ser evitado, na medida em que o sódio facilita a deposição de sais no organismo. É igualmente importante beber muita água, entre um litro e meio a dois litros, dependendo da temperatura ambiente, humidade relativa e tipo de alimentação”. “Claro que se a pessoa pratica exercício, deve redobrar este cuidado. Quanto mais clara for a urina, menor será a concentração de iões, assim como será menor a probabilidade de formação de cálculos”, comenta.
Fonte: Saúde – Sapo lIfestyle
www.lojanatural.com.pt 👈 para mais informações 👈 🇵🇹 #ervanariashalom #lojanaturalpt #lojanatural_pt #faroportugal #portugal #bio #food #shalom #nature #brasil #carne #receita #kidneys #beef #algarve #visitportugal #produtosnaturais #alimentação #saudavel #brazilianfood #saopaulo #brazil #gastronomia #gourmet #love #culinaria #healthyfood #eatclean #equilibrio #produtosdobrasil

WhatsApp

%d bloggers like this: