🍑MANGOSTÃO
Utilizado há milhares de anos em vários países do sudoeste asiático como a Indonésia, Tailândia, Malásia e Filipinas, o mangostão é um fruto com acção coadjuvante no tratamento de várias patologias, incluindo o cancro.

Em 2009, três estudos demonstraram várias vantagens na utilização do mangostão como complemento da quimioterapia em pacientes com cancro.
No Free Radical Research, reduziu a toxicidade renal induzida pelo quimioterápico cisplatina. No Anticancer Research, diminuiu o crescimento do tumor e proliferação de metástases no cancro da mama. No Journal of Medicinal Food, demonstrou estimular a proliferação de linfócitos T.

Princípios activos – O mangostão contém xantonas, que proporcionam uma acção antioxidante, antitumoral, anti-inflamatória, antiviral, antifúngica e antibiótica – Contém ácido hidrocicítrico, que aumenta a sensação de saciedade e auxilia na eliminação de gorduras, prevenindo o aumento do colesterol – As quinonas têm uma acção semelhante às tetraciclinas (antibióticos) – Os fenóis têm propriedades antimicóticas – As catequinas e estilbenos são antioxidantes – É rico em várias vitaminas e minerais

Propriedades – Como é anti-inflamatório, pode ser utilizado no tratamento e prevenção não só de doenças reumáticas, mas de outras patologias que têm na inflamação um factor etiológico ou agravante, como a diabetes ou a disfunção endotelial, que conduz a várias patologias cardiovasculares. – Na diabetes, diminui ainda a resistência à insulina e reduz o apetite. – Tratamento anti-envelhecimento, devido ao elevado conteúdo de antioxidantes. – Estimulante do sistema imunitário, prevenindo gripes e constipações. – Tradicionalmente, utiliza-se para patologias do sistema digestivo como dor abdominal, diarreia e úlceras crónicas.

Administração

Normalmente utiliza-se em xarope, 2 a 4 colheres de sopa por dia, 15 minutos antes das principais refeições.
#cancer #fuckcancer #teamcancer #cancersurvivor #raceforlife #life #cancerresearch #saude #foco #vidasaudavel #health #lifestyle #determinacao #forca #nutricionista #foconadieta #repost #brasil #eatclean #healthy #vida #qualidadedevida #produtosnaturais #ervanariashalom #cancro #imunidade (em Ervanária Shalom)